Sociologicamente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sociologicamente

Este fórum é dedidado aos alunos de Sociologia da Universidade do Minho, que entraram em 07/08 e respectivos convidados.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Rescaldo do Enterro da Gata '09

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
capela_valter
Cardeal
Cardeal
capela_valter


Mensagens : 4
Poontinhos : 6
Data de inscrição : 07/04/2009

Rescaldo do Enterro da Gata '09 Empty
MensagemAssunto: Rescaldo do Enterro da Gata ''09   Rescaldo do Enterro da Gata '09 EmptySáb maio 16, 2009 12:20 pm

Bom dia pessoal,

resolvi passar por aqui para deixar 3 ou 4 opiniões sobre aquilo que foi esta semana. Infelizmente constato que apenas 21 de nós têm por cá registo, mas sabendo da velocidade com que os boatos correm pelo nosso curso deduzo também que facilmente aquilo que vou escrever seja difundido por aí. Eu, desde já, agradeço.

Acrescento apenas mais uma nota, a de que esta é apenas uma opinião pessoal, que não deve ser confundida como sendo a opinião das restantes 3 responsáveis nem de mais ninguém: é minha, mais nada.

- Fui convidado pela Raquel para ser um dos responsáveis pela nossa barraquinha, e aceitei alguns dias depois de ela me ter feito o convite. A nossa função, dos responsáveis, passaria por termos mais disponibilidade para estarmos presentes em diversas alturas: desde reuniões antes do Enterro, a abrir/fechar a barraca, a podermos trabalhar durante mais algum tempo durante a noite, a podermos ir ao recinto durante a tarde para as idas ao armazém, entre outras coisas. Em último caso, e embora tal nunca tenha vindo a conversa, também seríamos nós a arcar com possíveis despesas extras ou outras responsabilidades. Ora bem, o facto de nos ser atribuída uma credencial + pulseira de livre acesso (que, diga-se de passagem, eu quando aceitei o convite não sabia que nos seria atribuída) é apenas uma forma de termos acesso total à área do recinto. Não pensem que o facto de ter uma credencial e uma pulseira faz com que eu tenha lucrado com isso: acreditem que em telemóvel, pneus, gasóleo e horas de sono perdidas, tudo somado, vai muito além dos 32 euros que custava um bilhete geral. Além disso, este foi o meu 5º Enterro da Gata como universitário e, felizmente, ou eu ou os meus pais sempre conseguimos ter esses 30 e poucos euros para gastar; este ano não seria excepção. Portanto, a desculpa de "tens pulseira és nosso empregado" não pega.

- ...e é exactamente por essa última frase que começo este ponto. As 2 semanas imediatamente anteriores a esta foram muito bonitas: pessoas a oferecerem-se para trabalhar, pessoas a garantirem que iam colaborar, pessoas a afirmarem que tínhamos de "fazer melhor figura que a barraquinha do ano passado e um camião em condições no Cortejo!". Confesso que achei estranho e fiquei intrigado com essas promessas. Porque raio haviam as pessoas do meu curso, que passam o ano em constante conflito e constante "diz-que-disse", unirem-se com um objectivo comum? De início dei o benefício da dúvida, mas ao longo da semana confirmei que afinal eu tinha razão. E não imaginam (a não ser as pessoas que diariamente iam à barraca) a cara de gozo que eu fazia sempre que pegava nas folhas com os turnos que a Leonor se deu ao trabalho de fazer para esta semana.

- Bem sei que vocês se podem ter oferecido para algumas tarefas (como por exemplo estar na Barraquinha, a fazer bebidas/receber dinheiro/aturar bêbedos/etc) que afinal de contas não pudessem cumprir. Falo por mim, sinto-me à vontade porque sempre trabalhei nisso e tenho bastante experiência, mas compreendo que alguns de vocês se assustem com aquilo. Houve pessoas que pediram durante a semana para não trabalharem lá por causa disso. Mas caramba, houve outras pessoas que simplesmente limparam o rabiosque no trabalho que a Leonor teve e na dedicação e esforço que outros de nós tivemos! Senti-me desiludido com pessoas que passaram noites a repetirem as palavras "dá-me! dá-me dá-me!" e que nunca disseram um "precisas de ajuda?", e disso podem ter a certeza que nunca me vou esquecer. Atitudes mesquinhas, é o que é.

- Sinto que, no fundo, o nosso empenho (responsáveis e resto das pessoas que colaboraram) foi posto em causa e menosprezado por grande parte das pessoas. Houve alguns de nós que tiveram semanas complicadas: desde problemas familiares e acidentes com milhares de euros de prejuízo ao cansaço diário de entrar no recinto cedo e sair muito tarde. Pessoas que depois duma noite de trabalho ainda faziam muitos kilómetros para poderem dormir algumas horas. A elas fica o meu obrigado, como responsável e como colega. A quem vos cagou na cabeça (e a carapuça vai para quem a enfiar...) só desejo que tenham muito boas notas no curso, porque se têm de fazer algo que não seja o trabalho de Sociólogo...

- Quanto ao Cortejo, o melhor é nem me pronunciar muito. Tivemos um carro que foi feito com a ajuda de quê? 10 pessoas? 11? Fantástico!!! Para quem estiver a pensar em mim, apenas digo que o meu Cortejo já passou há uns anos, daí que não tenha feito grande coisa para estar presente no dito. De qualquer maneira, nesse dia dormi 2 ou 3 horas para poder ajudar os outros "sobreviventes" a fazerem algo em condições, que dignificasse o curso minimamente. Felizmente que pude ouvir da boca de um finalista um agradecimento pelo "Cortejo espetacular" que proporcionamos; confirmem-me vocês, já que eu não estive lá.

- Para finalizar, ja que isto vai longo, digo apenas que para a próxima semana vou reentrar na Universidade com a sensação de dever cumprido e com a cabecinha no ar. E digo-vos, não é o facto de estar cansado nem de ter tido uma semana cansativa que me preocupa; já o facto de vocês quererem fazer de uns poucos vossos empregados, e ainda os criticarem por isso, é coisa para me chatear mais um bocadinho. Enfim, feitios.

Beijinhos e abraços, conforme.

Arrow Valter
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel
Doutora
Doutora
Raquel


Ano que frequenta : 3º espero
Mensagens : 177
Poontinhos : 241
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 34
Localização : Braga

Rescaldo do Enterro da Gata '09 Empty
MensagemAssunto: vai dar barraco   Rescaldo do Enterro da Gata '09 EmptyDom maio 17, 2009 6:52 pm

pra mim é beijinhos não é?

só te digo assim, sorte do gajo moreno que desaparecxeu da barraca antes de eu lhe por as maos em cima, coitado, esse e o dos barris iam apanhar por todos!

x)
apesar de tudo, grande semana! agora qero a parte da diversao Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://sociologicamente.forumeiros.com
 
Rescaldo do Enterro da Gata '09
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enterro da gata... ou será enterro das pessoas que tiveram credencial e pulseira?! lol =)
» Enterro da gata
» Enterro da gata
» Enterro da gata, barraca
» Barraquinhas/Tema Enterro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sociologicamente :: Enterro da gata-
Ir para: